domingo, 1 de setembro de 2013

Dia 31 - A chegada

Olá a todos! :) Sejam bem-vindos ao meu Blog, espero que gostem. ;)
Vou começar por vos falar do dia da minha chegada!

Para começar começo por dizer que foi um dia longo, mas correu tudo bem!
Dormi pouquíssimo nessa noite, levantei-me muito cedo para me fazer a uma longa viagem. fiz a viagem um pouco a dormir confesso, mas como o que tem de ser tem de ser, aí vim eu, portugal abaixo até a Lisboa. O meu dia teve algumas peripécias, a começar pela minha mãe que, já em Lisboa,  pôs o carro em andamento enquanto eu estava a tentar sair! Mas esta foi só a primeira. A viagem correu bem, não apanhei nenhuma operação STOP no céu, o veículo estava abastecido e chegou bem! Depois é que foram elas...o mapa dos transportes, é quase fácil de perceber, quase.
                                                       Aqui está ele!

Mas depois de comprar o bilhete lá entrei no metro que pensava eu que seguia a direcção que eu queria, e realmente seguia! Não estavam a espera pois não?! Nem eu :P Bem foi uma viagem santa, até ter de trocar de comboio, mas o metro estava abençoado, eu talvez fosse eu, que no meio da gente toda a sair, uma senhora veio falar comigo, esta também abençoada. Ela deve-se ter apercebido que eu não percebia uma peta para onde tanto olhava. Mas para além de me oferecer ajuda, com a mala mais piquena (:P), ainda ia para os mesmos lados que eu, e lá fomos nós! Entre isto tudo lá fomos trocando uma conversita aqui e ali. A Senhora, saiu na sua respectiva saída, e eu agradeci iiimenso pela ajuda comé obvio! (Quando vinha nesta jornada até casa reparei numa coisa...os homens aqui são altos como tudo, muito altos mesmo, um até teve de se baixar para passar na porta, e o outros passavam mesmo por um triz.) Bem estava no final da linha, outra vez, bem vim até a rua, e andei um pouco e vi um senhor, bastante apresentável, alto para não variar pois está claro,  e perguntei-lhe onde era a rua da minha humilde casa. Ele tirou logo do bolso o telemóvel para procurar no mapa, e lá me disse, mais ou menos! Segui um pouco e, eis se não quando, miro um mini mercado! E lá fui eu fazer a primeira refeição aqui no sítio! A entrada era apertada e eu com as minhas malas tivemos de passar a vez, estão a imaginar ne?! Pronto comprei uma coca cola, e umas tartes que tinham recheio de morango, bem boas por sinal, sei que não fui muito original mas eram 17h e 30 também não ia comer nenhuma salsicha. Saí do estabelecimento e sentei-me num juro improvisado de banco para pois claro desfrutar do meu manjar. Ora bem este muro era muito bem localizado, e tinha um poste encostado ao muro, que eu decidi, assim na loucura do momento, encostar a minha costa. Estava num dos lados do poste, isto é importante, e pois assim de repente aparece uma senhora com um cão, e eu ali a comer, cheia de malas, mas tudo na boa! E o cão toca de fazer um xixizoca no poste, enquanto a je aqui se deliciava com uma bolacha, a senhora do cão muito atenciosa pediu desculpa, mas pensem comigo...ela veio a rua com o cão para ele fazer xixi e foi o que ele fez! Realmente podia ter escolhido melhor o sítio, mas deu-lhe a vontade e não se deve aguentar. Posto isto, andei a fazer mais umas piscinas com as malas atrás como tinha de ser, e ainda perguntei a duas pessoas pela bendita rua, todas me mostraram o telemóvel com o mapa, e até que dei com a casa e parece-me bem a primeira vista. Fui bem recebida, comi bem, tenho um quartinho querido...e portanto concluo que estão reunidas todas as condições para o sucesso! eheheh Preparem-se alemães Ana rita chegou ao pedaço e vai dominar. xD
                                                           A vista traseira da minha cozinha.

Amanhã há notícias frescas e fofas do primeiro dias de aulas! xD





4 comentários:

  1. Oh ritaaaaaaa! Que aventuras! Foi uma boa ideia esta do blog! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu nasci assim, eu cresci assim...Ana rittaaaa xD

    ResponderEliminar
  3. Ai Priminha, que eu tenho tanto orgulho em ti! És tu que me vais fazer na minha vida "desgraçada" deste último ano ;)

    ResponderEliminar