domingo, 22 de setembro de 2013

As Damas no Zoo...

Hallo Hallo! :) como está tudo por Portugal minha gente? 
Então é o seguinte esta semana tive muito tranquila, só hoje é que fui com a louca (Helena) ao Zoo.
Primeiro andámos a ver um desfile que eles fazem por causa do Oktoberfest, que começou ontem, ainda não fui mas vou e depois conto tuuuudo! Almoçámos coisas saudáveis que é importante e depois fomos lá ao Zoo. Parecia que andávamos a ser seguidas por pessoas vestidas a rigor para estas duas loucas semanas de Oktoberfest, mas enfim...Vou mostrar-vos fotos!


A salada :) com camarões!

Eu a fazer parvoíces na casa de banho, era para a foto ter ficado melhor, mas sou eu, não posso pedir muito melhor :P

As lindas!

A fazer toda uma pose, com o cabelo apanhado a pedido da minha mãe! 
Assim que tiver novidades actualizo-vos :)
Beijotas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O castelo das princesas

olá olá meus queridos! então estes dias não tenho dado notícias ne?! mas agora vou actualizar-vos sobre os meus últimos dias.
Durante a semana que passou fiz pouco maus do que ir à escola e estudar um pouco. Porém na sexta feira tinha um grande plano: preparar um jantar tipicamente português para a Cláudia, um casal amigo e seus filhos e Helena claro. Então para entrada tivemos figos com queijo de cabra, regados com mel e pinhões. Para prato principal não podia faltar o belo do bacalhau espiritual  e para sobremesa tivemos tarde de nata! Estava tudo razoável e a companhia foi boa!
O dito bacalhau!

A tarte grande e as miniaturas!

  Bem depois disto, já no sábado, fomos dar um passeio por uma zona mais comercial.  Pelo caminho vimos muitos adeptos do Bayern com todo o tipo de formas de apoiar o seu clube, porque de resto, grande, pequeno, magro gordo,  só faltou ver cães com camisas de apoio! Foi engraçado ver o espírito, tanto que eu e Helena gostávamos de ir ver um jogo deles!Bem por lá fizemos algumas compras, tais como uma mala nova que já precisava, e uns materiais escolares!
Aqui está a mala, diferenciada como diria Helena! :P
Posto isto está na hora de vos mostrar o meu almoço de sábado, que não foi mais nem menos o que vão ser o seguir!
Massa verde, com cogumelos, ervilhas, bacon e molho de natas! estava maravilhoso, principalmente porque foi a minha primeira massa por estas terras!
Bem depois destas compras fomos até a Marienplazt, vadiar mais um pouco pois está claro e ver uma lojas muito interessantes de roupa. E como bem sabemos, os portugueses estão por todo então na fila do provador encontrámos 3 portuguesas que são enfermeiras no hospital daqui!  :)

Já no Domingo fomos até ao Castelo de Neuschwanstein, aquela da bela adormecida sabem?! Ora eram 6 da manhã daqui e já eu estava acordada! Foi uma viagem de 2 horas até ao castelo, mas pelo caminho tivemos uma numa igreja.



Não sabemos o que eram, mas achámos engraçado!

Agora já no castelo e seus arredores!


As princesas!
 É bom que saibam, para se algum dia aqui vierem, que vos espera 30 minutos de uma longa subida, que no dia seguinte se reflecte em algumas dores nas pernas!
E o nosso Castelo!



Ficámos um pouco triste pois vimos só uma pequena parte do castelo, mas pronto como é turístico as loucas foram! :)
Bem escusado é dizer que nos divertimos bastante apesar de tudo! Não é preciso mais apenas uma boa companhia!
Amanhã é dia de ir à Fábrica da BMW  por isso novidades aguardam-se!

Beijotas



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Domingo e Segunda

Olá olá :)
Então passa-se o seguinte: ontem fui ao Englischer Garten com Helena. Passo a explicar o Englischer Garten é uma enorme área verde, cerca de 4,17 km², onde se pode fazer e encontrar um pouco de tudo. Ora portanto vimos uma onde artificial onde estavam uns surfistinhas, vimos bicicletas de 7 pessoas, vimos ratos, vimos gente louca na água do lago a tomar banho como se aquilo de uma praia se tratasse, ou como se tivessem 30 graus. Passo a mostrar-vos algumas fotos.
Olhem as garotas numa cachoeira, se não assim me avise Helena!

Os meninos armados em surfistas!

Helana e o nosso almoço, falta a salada que não se vê toda.

Helena a fotógrafa.

Os cavalos e também tinha póneis.

Almoçámos por aqui mesmo, até porque combinámos um pouco mais tarde para pudermos descansar. E por aqui ficámos até cerca das 17h e 30. 
Antes de irmos até ao Jardim Inglês andámos a vaguear um pouco pela cidade, e encontrámos alguns monumentos, que não sei o nome mas que vou mostrar :P





Hoje na escola foi dia de chegar carne fresca, que é como quem diz, novos alunos! Eles tiveram um lanche e tudo, e nós já velhos nestas andanças, ou não, fomos lá petiscar também, nós não tínhamos tido aquele lanche no dia da nossa chegada então tivemos de aproveitar a deixa. Mas também não havia assim nada extraordinariamente boooom, se ao menos fossem uns brigadeiros, uns bolinhos de bacalhau, um queijo da serra, pastel de nata, coisas assim, tipicamente alemãs sabem?! Enfim... 
Hoje fiz também o meu primeiro teste, amanhã devo saber como foi, mas achei um pouco difícil, mas também só ainda tive 4 dias de aulas. Amanhã deve chegar alguém novo à nossa turma e pelo que a professora disse vai ser uma francesa, vou esperar para ver!
Ahhh muito importante, hoje ganhei um presente...as minhas primeiras moedas de Real :) minha querida Helena deu para mim! Obrigada! ;)
25, 10 e 5 centavos
Por hoje é tudo!
Beijotas

sábado, 7 de setembro de 2013

Dachau e Olimpiaturm

Boa noite meus queridos!
Hoje foi um dia muito cheio e começou bem cedo, bem aqui todos os dias começam cedo, mas hoje íamos passear então a animação era outra!
Hoje fomos para o campo de concentração em Dachau...Primeiro a senhora da escola que foi connosco estava mais perdida e a toa do que nós! Mas lá chegámos lá...depois de andarmos meia hora a passear por um sítio que não nos ia levar a lado nenhum e depois de algumas indicações de pessoas, lá entramos no campo de concentração! Formámos uma equipa só de meninas e claro que falavam a língua de Camões, Helena, Juliana e duas Ritas! Vou mostrar-vos algumas fotos do campo...
Estas marcações eram onde estavam os dormitórios.

O Crematório.


A Helena precisava de energia então saiu dando abraços nas árvores, mas acho que não resultou! 

Bem, eu e Helena, como garotos espertas que somos, levámos uma sande para comer, mas depois repartimos uma daquelas refeições saudáveis típicas daqui: Salsicha com batata frita! Nós sabemos mães que esta comida não deve ser comida todos os dias, mas hoje não havia muita escolha!
Da parte da tarde fizemos um programa a 3, eu e as brasileiras, tenho de apanhar o jeito de falar se um dia quero ir para lá tenho de ir aos treinos! :P
Fomos então até Olimpiaturm ver Munique rendido aos nossos pés como podem ver! Para além de irmos visitar íamos com o propósito de ir a um festival de verão, mas acabámos por não entrar por falta de convite, só a nós mesmo!





Daqui fomos jantar comida Japa como as loucas dizem.
Por hoje é tudo!
Beijotas ;)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O fim da semana!

Olá Amigos! :)
Ontem não escrevi porque não tive paciência, nem tempo!
Ontem comecei as aulas às 12 horas, deu para dormir um pouco mais, coisa que eu tanto gosto de fazer. Bem ontem tive uma professora diferente, tenho 2 professoras, e as aulas são divididas em aulas nos computadores (com testes de escrita e audição), aulas de vocabulário, gramática, e outra onde só fazemos exercícios. Todos os dias tenho 4 horas de aulas, alternadas pela horário da manhã ou da tarde, o que é muito bom.
Ontem consegui almoçar com Helena e o nosso almoço foi:
O maravilhoso prato: carne panada, com duas amostras de salsichas, e a famosa salada de batata. Gostámos bastante até. 
Bem às 15h tinha novamente aula e lá fui eu. Saí as 17h e 50 e vim até casa. Fiz os trabalhos de casa e pouco mais porque chegou a hora de jantaaar...


E para o jantar houve PIZZA, que tinha pimentos, figo e alho e queijo claarooo! com uma bela salada.
Estou a espera de saber quanto custa a piscina, sim porque aqui a Je quer aprender a nadar e vai ser desta, a piscina fica a pouco mais de 10 minutos da minha casa, o que é óptimo. As aulas são sábado e domingo, podiam ser mais divididas, mas pronto, eu faço uma corrida nos outros dias! :) 

Hoje estou sozinha em casa e amanhã é o último dia da semana. 
Sábado vou a Dachau, um campo de concentração, com a Helena, vamos começar a rodar a cidade! ;)

Beijotaaas ;)





terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Rita foi à Escola!

Para quem espera que as notícias de hoje sejam maravilhosas, está enganado... hoje foi um dia, ou uma manhã meio chata! Ontem não vos disse, mas eu e a minha amiga brasileira ficámos em turmas separadas, então pelo menos esta semana os nossos horários não batem certo! :( Mas ao que parece todos as semanas os horários mudam, então vamos esperar por melhores dias na sua companhia, ela vai ficar 6 semanas, quase tantas como eu, por isso ainda vamos ter grandes aventuras juntas. Mas como eu ia a contar, hoje levantei outra vez muitooo cedo! As 7 da matina já eu abria ou olhos, que estavam tão bem fechados que parece que tinham agrafos, mas enfim não interessa nada! Lá fiz a minha vida, e por volta das 8 horas lá fui eu até a estação de metro. Tudo correu muito bem e tal... Bem a aula começava as 9h, e ainda não havia muita gente por aquele lado da escola...Passado um pouco chegaram... e vieram quase todos do mesmo lado(já explico). A professora chegou, mas sinceramente, quando a vi pensei: "Esta colega é mesmo pequena" mas quando abriu a boca, dos seus altos metro e 20 de altura, mais coisa ou menos, é que foram elas! Tão pequena e com uma voz de senhora grande :P É simpática e explica bem, pelo menos é o meu primeiro apontamento sobre ela, o seu nome é Ha, sim isto é um nome, e vem do Vietname vejam bem! A minha turma é assim como uma misto de culturas, idades e sexo, mas aqueles que se fazem mais notar são mesmo os orientais! já tinha visto alguns, mas jesus aqui é por demais! Eles até são engraçados e todos sorridentes, adoro mesmo é quando se riem, e por isso estou sempre com cara simpática para eles, pois os olhos ficam sem se ver! Em 12 pessoas 5 são orientais, só para não pensarem que estava a exagerar! Bem ficou ao meu lado esquerdo um Suíço que meu Deus, não é o meu Deus no bom sentido, antes fosse, mas este rapaz, com no máximo 17 anos, para além de nunca estar atento ao que a professora dizia estava a fazer daqueles barulhos que nos incomodam quando queremos estar concentrados sabem? Acho que até o respirar dele já me irritada!Enfim...A aula terminou à 13h e 20 e vim para a casinha! Agora está sol e parece-me bem o tempo, acho que estão para chegar uns dias de calor, não sei que tipo de calor porque isso é muito relativo, mas ver o sol é bom, parece que estou num destino paradisíaco como a grande Praia da Tocha! :)
Fui fazer umas compritas de fruta e assim porque hoje, para além de estar sozinha à tarde, à noite a Frau Cláudia vai sair. Ela ainda me convidou mas vou ficar por casa, vou fazer um passeio por aqui pelas redondezas e ler um pouco, para além de fazer os trabalhos de casa claro! 
É hoje que vos apresento a minha casa :) Espero que gostem!
O quarto aqui da Dama!
A entrada da cozinha
O resto da cozinha.

A sala

A outra parte da sala.

E o maravilhoso dia ensolarado que vos tinha falado.
Beijotas,
Ana Rita 




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Agora vai!


Olá olá! Ansiosos por novidades certo? Bem sei que sim ;)
Hoje levantei-me com as galinhas, como se diz por aí, as 7 horas da manhã já eu estava ansiosa para ir até à escolinha, onde só tinha de chegar as 9h, mas como ainda demoro meia hora no metro, mais os descontos para me arranjar e tomar o pequeno almoço e coiso e tal.
Tinha algum receio de me enganar a ir no meio de transporte errado ou de me enganar nas linhas/direcções, mas como a mim tudo me acontece, cheguei sem enganos e com muito tempo!(Mais uma vez não estavam à espera, nem eu!) Depois de sair na paragem de Lehel andei a passear um pouco, que é como quem diz a ver as vistas, meio perdida talvez. Vim mais tarde a saber que em frente a paragem há um acesso para a escola, mas como não estava nada identificado TENHO DESCULPA, ok? eheheh
Bem chegada à escola estava o Director a receber-nos, muito simpático e com aspecto um pouco louco! Fez uma breve apresentação da sua equipa de colaboradores, e foi a vida dele! Fizemos uma breve introdução do nosso nome, idade e qual o nosso país, e fiquei a saber que havia outra portuguesa, acho que se chamava Rita também, mas ficámos em grupos separados e não tive tempo de saber de onde era nem nada desta vida. Posto isto, ficámos a fazer um teste para sabermos o nível que temos e sermos integrados na respectiva turma. Depois disto lá fomos nós fazer uma pequena visita pela cidade. A escola é realmente bem localizada, como podem ver a seguir...


  Uma praça, não sei o nome, mas compreendam-me os nomes não são propriamente fáceis. Sei que os leões ali ao fundo, supostamente quando se toca no focinho dão sorte, não fui lá mas vou!



Um monumento que achei engraçado.
 Andámos mais um pouco e acabámos por ir almoçar a uma cervejaria tradicional chamada Hofbräuhau, que tem cerca de 3 mil lugares, coisa pouca, e um espaço vem agradável por sinal.

A menina brasileira, Helena, com quem fiz questão de me meter e colocar a conversa em dia! Tem 24 anos e é de São Paulooo xD e licenciada em Relações Internacional, se não me engano. Escolhemos as duas o mesmo para comer, e passo a explicar: uma salsicha com uma espécie de repolho por baixo. A salsicha era boa, mas pensei que fosse melhor, e o repolho tinha um travo amargo que era escusado! Mas tudo bem ;)
 Criámos uma boa ligação e andámos a passear pelas ruas de Munique. E às 17 horas, esperávamos por algo inacreditável, vejam o filme, está de lado mas esforcem-se. :P Não sei se tem boa qualidade, mas o que conta, bem, vocês sabem!


o sino toca e a caravana passa! eheheh
Aaaaah muito importante, fiquei apaixonada pelo trajes que eles aqui usam, principalmente no Oktober Fest, são uma graça, giro de morrer. Vou ver se encontro um baratinho, para além de serem realmente um máximo e de ter todo um charme, posso usar para o Carnaval, não sou grande fã do Carnaval mas talvez esteja na altura de começar ser! (Depois tiro foto e mostro o quão riquinho é o fato)
Cansadas de andar na vadiagem, eram mais ou menos 17h e 30 e decidimos ir cada uma para sua casa, e viemos. 
Quando vinha a chegar a casa, lembrei-me de vocês e tirei uma plingrafia aqui na  casa, outro dia tiro do quarto, não pode ser tudo no mesmo dia! xD



A humilde casinha, a minha janela é a do canto superior esquerdo!
Pronto e acho que por hoje vai ser tudo amanha certamente haverá mais novidades aqui da je!
Beijotas a todos 



domingo, 1 de setembro de 2013

Dia 1 - A Rita foi ao Jardim tal qual livro da Anita

Bem... disse-vos que amanhã vos dizia mais alguma coisa, porém sei que vocês meus fãs estão loucos por novidades!
Hoje estive a maior parte do dia em casa, mas, ao fim da tarde, a simpática senhora que me acolhe, Cláudia de seu nome, decidiu convidar-me para ir jantar com ela e com uns amigos àqueles pequenos quintais/jardins muito simpáticos.

                                          Este é o jardim, e o cão chamado Lino que vive comigo.

Pois bem eu aceitei CLARO! xD Mas primeiro eu e a Cláudia tivemos de fazer uma "sopa" para levar para a janta. Eu com os meus dotes culinários reconhecidos nacionalmente, e por este andar internacionalmente, fui fazer a sopa com os ingredientes que e Cláudia aqui tinha. Fui muito bem recebida, comi tomate, flores comestíveis e só não comi mais porque não quis! :P Mais uma vez confirma-se os senhores aqui são muito altos! Aqui estão os senhores donos do quintal com a Cláudia (a Cláudia é a senhora que está com o menino ao colo, o nome das outras pessoas não sei -.-'). E pois claro a sopa estava óptimaaa! eheheh

                                                   Todos catitas e simpáticos estes alemães.
 
                               Agora eu com as senhoras e com rabiosque do menino que não gosta de tirar fotos.

Por fim, ainda recebi umas sementes das plantas comestíveis, quando for a Portugal vou levar e quando derem flores toda a população da Tocha e quiçá vai ter de provar! ;)
                                                                        As sementes

Agora sim, é até amanhã! Beijotas larocas :)









Dia 31 - A chegada

Olá a todos! :) Sejam bem-vindos ao meu Blog, espero que gostem. ;)
Vou começar por vos falar do dia da minha chegada!

Para começar começo por dizer que foi um dia longo, mas correu tudo bem!
Dormi pouquíssimo nessa noite, levantei-me muito cedo para me fazer a uma longa viagem. fiz a viagem um pouco a dormir confesso, mas como o que tem de ser tem de ser, aí vim eu, portugal abaixo até a Lisboa. O meu dia teve algumas peripécias, a começar pela minha mãe que, já em Lisboa,  pôs o carro em andamento enquanto eu estava a tentar sair! Mas esta foi só a primeira. A viagem correu bem, não apanhei nenhuma operação STOP no céu, o veículo estava abastecido e chegou bem! Depois é que foram elas...o mapa dos transportes, é quase fácil de perceber, quase.
                                                       Aqui está ele!

Mas depois de comprar o bilhete lá entrei no metro que pensava eu que seguia a direcção que eu queria, e realmente seguia! Não estavam a espera pois não?! Nem eu :P Bem foi uma viagem santa, até ter de trocar de comboio, mas o metro estava abençoado, eu talvez fosse eu, que no meio da gente toda a sair, uma senhora veio falar comigo, esta também abençoada. Ela deve-se ter apercebido que eu não percebia uma peta para onde tanto olhava. Mas para além de me oferecer ajuda, com a mala mais piquena (:P), ainda ia para os mesmos lados que eu, e lá fomos nós! Entre isto tudo lá fomos trocando uma conversita aqui e ali. A Senhora, saiu na sua respectiva saída, e eu agradeci iiimenso pela ajuda comé obvio! (Quando vinha nesta jornada até casa reparei numa coisa...os homens aqui são altos como tudo, muito altos mesmo, um até teve de se baixar para passar na porta, e o outros passavam mesmo por um triz.) Bem estava no final da linha, outra vez, bem vim até a rua, e andei um pouco e vi um senhor, bastante apresentável, alto para não variar pois está claro,  e perguntei-lhe onde era a rua da minha humilde casa. Ele tirou logo do bolso o telemóvel para procurar no mapa, e lá me disse, mais ou menos! Segui um pouco e, eis se não quando, miro um mini mercado! E lá fui eu fazer a primeira refeição aqui no sítio! A entrada era apertada e eu com as minhas malas tivemos de passar a vez, estão a imaginar ne?! Pronto comprei uma coca cola, e umas tartes que tinham recheio de morango, bem boas por sinal, sei que não fui muito original mas eram 17h e 30 também não ia comer nenhuma salsicha. Saí do estabelecimento e sentei-me num juro improvisado de banco para pois claro desfrutar do meu manjar. Ora bem este muro era muito bem localizado, e tinha um poste encostado ao muro, que eu decidi, assim na loucura do momento, encostar a minha costa. Estava num dos lados do poste, isto é importante, e pois assim de repente aparece uma senhora com um cão, e eu ali a comer, cheia de malas, mas tudo na boa! E o cão toca de fazer um xixizoca no poste, enquanto a je aqui se deliciava com uma bolacha, a senhora do cão muito atenciosa pediu desculpa, mas pensem comigo...ela veio a rua com o cão para ele fazer xixi e foi o que ele fez! Realmente podia ter escolhido melhor o sítio, mas deu-lhe a vontade e não se deve aguentar. Posto isto, andei a fazer mais umas piscinas com as malas atrás como tinha de ser, e ainda perguntei a duas pessoas pela bendita rua, todas me mostraram o telemóvel com o mapa, e até que dei com a casa e parece-me bem a primeira vista. Fui bem recebida, comi bem, tenho um quartinho querido...e portanto concluo que estão reunidas todas as condições para o sucesso! eheheh Preparem-se alemães Ana rita chegou ao pedaço e vai dominar. xD
                                                           A vista traseira da minha cozinha.

Amanhã há notícias frescas e fofas do primeiro dias de aulas! xD