segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Agora vai!


Olá olá! Ansiosos por novidades certo? Bem sei que sim ;)
Hoje levantei-me com as galinhas, como se diz por aí, as 7 horas da manhã já eu estava ansiosa para ir até à escolinha, onde só tinha de chegar as 9h, mas como ainda demoro meia hora no metro, mais os descontos para me arranjar e tomar o pequeno almoço e coiso e tal.
Tinha algum receio de me enganar a ir no meio de transporte errado ou de me enganar nas linhas/direcções, mas como a mim tudo me acontece, cheguei sem enganos e com muito tempo!(Mais uma vez não estavam à espera, nem eu!) Depois de sair na paragem de Lehel andei a passear um pouco, que é como quem diz a ver as vistas, meio perdida talvez. Vim mais tarde a saber que em frente a paragem há um acesso para a escola, mas como não estava nada identificado TENHO DESCULPA, ok? eheheh
Bem chegada à escola estava o Director a receber-nos, muito simpático e com aspecto um pouco louco! Fez uma breve apresentação da sua equipa de colaboradores, e foi a vida dele! Fizemos uma breve introdução do nosso nome, idade e qual o nosso país, e fiquei a saber que havia outra portuguesa, acho que se chamava Rita também, mas ficámos em grupos separados e não tive tempo de saber de onde era nem nada desta vida. Posto isto, ficámos a fazer um teste para sabermos o nível que temos e sermos integrados na respectiva turma. Depois disto lá fomos nós fazer uma pequena visita pela cidade. A escola é realmente bem localizada, como podem ver a seguir...


  Uma praça, não sei o nome, mas compreendam-me os nomes não são propriamente fáceis. Sei que os leões ali ao fundo, supostamente quando se toca no focinho dão sorte, não fui lá mas vou!



Um monumento que achei engraçado.
 Andámos mais um pouco e acabámos por ir almoçar a uma cervejaria tradicional chamada Hofbräuhau, que tem cerca de 3 mil lugares, coisa pouca, e um espaço vem agradável por sinal.

A menina brasileira, Helena, com quem fiz questão de me meter e colocar a conversa em dia! Tem 24 anos e é de São Paulooo xD e licenciada em Relações Internacional, se não me engano. Escolhemos as duas o mesmo para comer, e passo a explicar: uma salsicha com uma espécie de repolho por baixo. A salsicha era boa, mas pensei que fosse melhor, e o repolho tinha um travo amargo que era escusado! Mas tudo bem ;)
 Criámos uma boa ligação e andámos a passear pelas ruas de Munique. E às 17 horas, esperávamos por algo inacreditável, vejam o filme, está de lado mas esforcem-se. :P Não sei se tem boa qualidade, mas o que conta, bem, vocês sabem!


o sino toca e a caravana passa! eheheh
Aaaaah muito importante, fiquei apaixonada pelo trajes que eles aqui usam, principalmente no Oktober Fest, são uma graça, giro de morrer. Vou ver se encontro um baratinho, para além de serem realmente um máximo e de ter todo um charme, posso usar para o Carnaval, não sou grande fã do Carnaval mas talvez esteja na altura de começar ser! (Depois tiro foto e mostro o quão riquinho é o fato)
Cansadas de andar na vadiagem, eram mais ou menos 17h e 30 e decidimos ir cada uma para sua casa, e viemos. 
Quando vinha a chegar a casa, lembrei-me de vocês e tirei uma plingrafia aqui na  casa, outro dia tiro do quarto, não pode ser tudo no mesmo dia! xD



A humilde casinha, a minha janela é a do canto superior esquerdo!
Pronto e acho que por hoje vai ser tudo amanha certamente haverá mais novidades aqui da je!
Beijotas a todos 



4 comentários:

  1. Boas amizades com a brazuca!! aprende a sambar para me ensinares!!

    ResponderEliminar
  2. sim senhora! lembrei-me de ti tipo logo, e disse-lhe que eu e tu íamos lá!

    ResponderEliminar
  3. hahaha a brazuca aqui não sabe sambar!!! XD hahaha
    Adorei Rita! São mais que bem vindas ao Brasil!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Não sabes sambar?! Vamos aprender todas então xD obrigadaaa!!

    ResponderEliminar