terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Rita foi à Escola!

Para quem espera que as notícias de hoje sejam maravilhosas, está enganado... hoje foi um dia, ou uma manhã meio chata! Ontem não vos disse, mas eu e a minha amiga brasileira ficámos em turmas separadas, então pelo menos esta semana os nossos horários não batem certo! :( Mas ao que parece todos as semanas os horários mudam, então vamos esperar por melhores dias na sua companhia, ela vai ficar 6 semanas, quase tantas como eu, por isso ainda vamos ter grandes aventuras juntas. Mas como eu ia a contar, hoje levantei outra vez muitooo cedo! As 7 da matina já eu abria ou olhos, que estavam tão bem fechados que parece que tinham agrafos, mas enfim não interessa nada! Lá fiz a minha vida, e por volta das 8 horas lá fui eu até a estação de metro. Tudo correu muito bem e tal... Bem a aula começava as 9h, e ainda não havia muita gente por aquele lado da escola...Passado um pouco chegaram... e vieram quase todos do mesmo lado(já explico). A professora chegou, mas sinceramente, quando a vi pensei: "Esta colega é mesmo pequena" mas quando abriu a boca, dos seus altos metro e 20 de altura, mais coisa ou menos, é que foram elas! Tão pequena e com uma voz de senhora grande :P É simpática e explica bem, pelo menos é o meu primeiro apontamento sobre ela, o seu nome é Ha, sim isto é um nome, e vem do Vietname vejam bem! A minha turma é assim como uma misto de culturas, idades e sexo, mas aqueles que se fazem mais notar são mesmo os orientais! já tinha visto alguns, mas jesus aqui é por demais! Eles até são engraçados e todos sorridentes, adoro mesmo é quando se riem, e por isso estou sempre com cara simpática para eles, pois os olhos ficam sem se ver! Em 12 pessoas 5 são orientais, só para não pensarem que estava a exagerar! Bem ficou ao meu lado esquerdo um Suíço que meu Deus, não é o meu Deus no bom sentido, antes fosse, mas este rapaz, com no máximo 17 anos, para além de nunca estar atento ao que a professora dizia estava a fazer daqueles barulhos que nos incomodam quando queremos estar concentrados sabem? Acho que até o respirar dele já me irritada!Enfim...A aula terminou à 13h e 20 e vim para a casinha! Agora está sol e parece-me bem o tempo, acho que estão para chegar uns dias de calor, não sei que tipo de calor porque isso é muito relativo, mas ver o sol é bom, parece que estou num destino paradisíaco como a grande Praia da Tocha! :)
Fui fazer umas compritas de fruta e assim porque hoje, para além de estar sozinha à tarde, à noite a Frau Cláudia vai sair. Ela ainda me convidou mas vou ficar por casa, vou fazer um passeio por aqui pelas redondezas e ler um pouco, para além de fazer os trabalhos de casa claro! 
É hoje que vos apresento a minha casa :) Espero que gostem!
O quarto aqui da Dama!
A entrada da cozinha
O resto da cozinha.

A sala

A outra parte da sala.

E o maravilhoso dia ensolarado que vos tinha falado.
Beijotas,
Ana Rita 




2 comentários: